O contrato da Reebok com a liga profissional de futebol americano (NFL) acabou em abril. A partir da próxima temporada, a empresa será substituída pela Nike como marca oficial de material esportivo da competição. Contudo, graças a uma renovação conjunta com os irmãos Manning, a antiga parceira não deixará o certame.
A Reebok seguirá como patrocinadora de Eli Manning, quarterback do New York Giants, que foi campeão da última temporada da NFL. Além disso, a marca renovou com o irmão mais velho dele, Peyton, que deixou o Indianapolis Colts depois da última edição da liga e vai defender o Denver Broncos.
Peyton é patrocinado pela Reebok desde 2002. Eli virou atleta da marca dois anos depois, uma temporada antes de a empresa ter sido comprada pela Adidas por US$ 3,7 bilhões.
Detalhes sobre os novos contratos da Reebok com os irmãos não foram revelados. Contudo, as renovações mostram um caminho diferente para a empresa, que vinha concentrando atenções nas linhas de fitness e life style.
“Nós ainda estamos usando atletas, mas precisamos de centenas deles? Nós certamente pensamos que não. Especialmente depois que o contrato com a NFL terminou”, disse John Lynch, diretor de marketing da Reebok nos Estados Unidos, em entrevista ao “SportsBusiness Daily”.