Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Embaixador

Ford renova patrocínio ao surfista campeão olímpico Ítalo Ferreira até 2022

Potiguar é parceiro da montadora desde 2019, ano em que se tornou campeão mundial

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/09/2021, às 07h23

Reprodução / Instagram (@italoferreira)
Reprodução / Instagram (@italoferreira)

A Ford anunciou, nesta quarta-feira (1º), a renovação do patrocínio ao surfista Ítalo Ferreira. Parceiro da empresa americana desde 2019, o potiguar de Baía Formosa, campeão mundial em 2019 e campeão olímpico em Tóquio 2020, continuará como embaixador da montadora até pelo menos o final de 2022.

Para ativar o patrocínio, além de participar do lançamento do Ford Bronco Sport, contando suas experiências com o SUV global, Ítalo ainda divulga seus passeios com a Ranger e o Mustang Mach 1 nas redes sociais. Para a marca, o surfista possui características que o ligam à Bronco Sport, como alto desempenho e amor pelo esporte, pela natureza e por aventuras off-road.

"Ítalo Ferreira é motivo de orgulho e inspiração para todos os brasileiros com a sua história e suas conquistas no esporte. É uma satisfação ter a nossa marca associada a este grande atleta, que é um exemplo de talento e determinação na busca dos seus sonhos", afirmou Antonio Baltar Jr., diretor executivo de marketing, vendas e serviços da Ford.

"Já faz alguns anos que sou patrocinado pela Ford e estou muito feliz de fazer parte dessa família. Tenho a Ford como um parceiro que me motiva e me dá muita força para alcançar meus objetivos. Sou fascinado por carro, louco por potência e velocidade. Poucas pessoas sabem disso, mas de agora em diante acho que vou começar a mostrar um pouco mais", destacou o surfista.

Para celebrar a renovação, Ítalo esteve no escritório da montadora em São Paulo e deixou sua assinatura gravada em uma parede do local. Ele estará novamente em ação em breve, em Trestles, na Califórnia (EUA), em mais uma etapa da World Surf League (WSL), com o logotipo da Ford em sua prancha.