O banco suíço UBS é o novo patrocinador global da Fórmula 1. A parceria, que dá à empresa a exclusividade para seu segmento na categoria, foi fechada nesta semana e será anunciada oficialmente apenas no Grande Prêmio de Cingapura, marcado para 26 de setembro.
O acerto faz parte de uma estratégia de reposicionamento do banco depois da crise financeira internacional. Durante o período de recessão, a instituição financeira chegou a recorrer a uma ajuda do governo nacional.
Contudo, o banco conseguiu se recuperar e obter resultados expressivos no início deste ano. A partir disso, a diretoria resolveu investir em comunicação para mostrar que a empresa superou os problemas causados no período da crise.
“O UBS tem procurado uma plataforma global de patrocínio que tenha apelo aos clientes, promova a marca e faça sentido no aspecto comercial”, disse Oswald Gruebel, diretor-executivo da empresa, em comunicado oficial.
O acordo foi selado entre a UBS e a Formula One Management (FOM), que gere a parte comercial da categoria automobilística. Valores não foram divulgados.