A Liberty Media anunciou nesta terça-feira (20) uma parceria entre a Fórmula 1 e a empresa de conteúdo digital Dugout, especializada em futebol, em busca de conquistar os fãs do mundo da bola. O objetivo é fortalecer o engajamento dos amantes da categoria mais importante do automobilismo mundial e do esporte mais jogado no planeta, conectando os dois universos por meio de ativações e sorteios exclusivos.
A primeira ação da Dugout já será realizada no próximo final de semana, que marca a última prova da temporada 2018 da F1. Os fãs terão a chance de ganhar ingressos para todos os Grandes Prêmios da temporada de 2019 e ainda camisas assinadas por jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, entre outros.
Foto: Reprodução / Twitter (@LewisHamilton)
“O amor pelo esporte é global. Os fãs não são apenas de um esporte; agora o interesse é mais variado. A Fórmula 1 está sempre avaliando novas maneiras de atrair espectadores, e a experiência única que a Dugout oferece ao público, ao conectar automobilismo e futebol, será fundamental”, afirmou Marek Borowik, gerente de marketing da F1.
“A inovação e o crescimento da mídia digital significa que um número maior de entusiastas tenham acesso aos seus esportes favoritos, com a opção de consumir no momento que eles querem. Unir futebol e Fórmula 1 serve para ajudar os dois universos a crescerem juntos quando o assunto é a paixão do público”, disse Elliot Richardson, presidente executivo da Dugout.
Vale lembrar que a Fórmula 1 fechou os primeiros nove meses de 2018 com receitas de pouco mais de US$ 1,3 bilhão, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado operacional melhorou em mais de 30%, já que reduziu suas perdas para US$ 37 milhões de dólares, e a ideia é, a partir de agora, usar também o futebol para desenvolver ainda mais os números positivos em 2019.
Apenas neste ano, esta será a segunda vez que futebol e Fórmula 1 se misturam. Em fevereiro, a LaLiga fechou patrocínio à equipe Renault. O logotipo do torneio esteve presente nos dois carros e também nos macacões dos pilotos da escuderia francesa durante toda a temporada de 2018.