A Fórmula 1 e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) se uniram para a criação do “F1 Extreme Innovation Series”, série de workshops que terão como principal objetivo educar líderes empresariais sobre inovações gerenciais para o mundo dos negócios.
A ideia é que participantes do mundo inteiro, de qualquer setor que envolva negócios, possam ter todo tipo de benefício ao ouvirem especialistas da F1 e do corpo docente da Sloan School, a Escola de Administração do MIT, que é especializada em negócios.
Isso porque a Fórmula 1 é a principal categoria do automobilismo mundial, enquanto o Instituto, fundado em 1861, é um dos mais prestigiados do planeta e sempre colocado entre as melhores universidades do passado e do presente. Para se ter uma ideia, até 2015, o MIT teve 85 alunos formados ali que chegaram a ganhar o Prêmio Nobel.
Foto: Reprodução / Twitter (@LewisHamilton)
“O ritmo e a mudança no cenário dos negócios nunca foram tão competitivos e, para ganhar vantagem, é essencial que a inovação rápida seja peça fundamental para o núcleo de negócios. A Fórmula 1 não foi apenas um triunfo esportivo, mas também um modelo para o sucesso nos negócios. Junto aos especialistas em gerenciamento do MIT, temos a satisfação de compartilhar essas lições para que a próxima geração possa aprender como incorporar inovações do nível da F1 em seus negócios”, declarou Sean Bratches, diretor comercial da Fórmula 1.
“Colaborar com a Fórmula 1 nesta série única de aprendizado é uma maneira nova e empolgante de educar líderes empresariais em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trazer o corpo docente do MIT para ensinar nos circuitos da Fórmula 1 e, trabalhando com a categoria, esperamos oferecer lições em gerenciamento, inovação e tecnologia aplicáveis a uma ampla variedade de setores”, afirmou Ben Shields, professor sênior da Sloan School.
O evento de estreia será no dia 30 de agosto, uma quinta-feira, às vésperas do GP da Itália, que está marcado para 2 de setembro. De acordo com a F1, já há um excesso de inscrições, o que fez com que a categoria criasse o segundo evento, no dia 18 de outubro, outra quinta-feira, dessa vez às vésperas do GP dos Estados Unidos, que será em 21 de outubro.
Com o sucesso antes mesmo de estrear, a ideia é que ao menos mais quatro “F1 Extreme Innovation Series” sejam marcados para 2019.