Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fórmula E apresenta Gen2 EVO, carro para temporada 2020/2021

Primeira aparição pública será no Salão Internacional de Genebra, em 3 de março

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/02/2020, às 12h19

Imagem Fórmula E apresenta Gen2 EVO, carro para temporada 2020/2021

A Fórmula E apresentou, nesta terça-feira (4), o Gen2 EVO, carro da categoria que será utilizado na temporada 2020/2021. Com um design repaginado, o modelo fará sua estreia no sétimo ano da categoria, quando ela será chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ganhará status de Campeonato Mundial.

De acordo com a Fórmula E, entre as novidades do carro estão uma pintura atualizada e ainda mais moderna, um novo perfil para a asa dianteira, a inclusão de uma nova barbatana dorsal e uma asa traseira completamente diferente da atual. Por fim, o design futurista permanece como uma das características marcantes da categoria.

Foto: Divulgação / Fórmula E

"O campeonato ABB FIA de Fórmula E está apenas na sexta temporada de competições, mas a tecnologia nele percorreu um longo caminho e pode beneficiar todos os usuários da estrada. Estou satisfeito por passar a competição ao status de Campeonato Mundial, e veremos mais essa evolução do carro Gen2, o Gen2 EVO, com um novo visual empolgante. É essa abordagem progressiva que contribuiu para a expansão do grid e o aumento da competitividade do campeonato, que continua cada vez mais forte e está pavimentando o caminho para o futuro da mobilidade urbana sustentável", destacou Jean Todt, atual presidente da FIA.

"O Gen2 já se destaca como um dos carros de corrida mais marcantes que chegaram à pista e, como o nome indica, o Gen2 EVO é outra evolução do design diferenciado. Como fizemos com o carro de primeira geração, o Gen2 EVO recebeu carroceria com um perfil reformulado para torná-lo mais elegante e ágil. Este carro será classificado para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar um Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E. Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como uma categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência", acrescentou Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E.

Vale ressaltar que o carro seguirá com pneus de 18 polegadas fabricados pela Michelin para todas as condições climáticas, especialmente projetados para uso tanto em condições de pista úmida quanto seca. O Gen2 EVO fará a sua primeira aparição pública no estande da FIA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em 3 de março.

Foto: Divulgação / Fórmula E