Segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé movimenta cerca de R$ 80 milhões. O número é turbinado pelos turistas que visitam a capital paulista para acompanhar o evento automobilístico.
Os dois dias de eventos são vistos ao vivo por 60 mil pessoas, sendo que 99,2% dos espectadores são brasileiros, 71,7% paulistas e 28,3% turistas, que vieram de outras cidades ou países. Esses turistas ficam em média 2,7 dias em São Paulo e gastam cerca de R$ 1.240, com alimentação, hospedagem, compras, transporte e lazer.
A pesquisa ainda mostra que dentro do Parque do Anhembi, local onde é realizado o evento, o gasto médio de cada pessoa é de R$ 278, divididos em alimentação (25%), produtos licenciados (50%) e transporte (25%). O perfil do público é majoritariamente masculino (83,6%),grande parte em uma faixa etária que varia entre 30 e 39 anos (29,1%).
O retorno de mídia estimado para o evento é de R$ 430 milhões, já que a São Paulo Indy 300 Nestlé é transmitida para cerca de 200 países e, com isso, atrai novos interessados em visitar a capital paulista.
A corrida está agendada para o próximo domingo, 5, às 12h 30, na região do Anhembi. Além da Fórmula Indy, São Paulo recebe outros eventos automobilísticos como a Fórmula 1 e uma etapa do Campeonato Mundial de Endurance.