A TechnoGym é um dos fornecedores oficiais do Rio 2016. Ao término dos Jogos, a companhia italiana quer aproveitar a disponibilidade de seus equipamentos distribuídos no evento para fazer uma ação social. Eles serão cedidos novamente, mas dessa vez para academias públicas da capital fluminense.
“Nós estamos comprometidos em disseminar a cultura do bem-estar porque isso representa uma grande oportunidade social para governo reduzir os custos de serviços de saúde, para empresas estimularem seus funcionários a serem mais criativos e produtivos”, contou o presidente da TechnoGym, Nerio Alessandri, à Máquina do Esporte.
Para fazer essa distribuição, a marca contará com a tecnologia. Isso porque a companhia irá usar o Mywellness Cloud, uma plataforma digital da Technogym que associa o programa de treino das pessoas com os equipamentos usados. Por meio do programa, os avanços nos exercícios são captados na internet.
Cada aparelho será doado após os usuários atingirem uma determinada meta de exercícios feitos no programa. A escolha do local que receberá a doação da Technogym será feita em conjunto com a Empresa Olímpica Municipal, que faz parte de Prefeitura do Rio de Janeiro.
Para divulgar as ações, a Techonogym contará com um time de 13 atletas, sendo três brasileiros: o ginasta Arthur Zanetti e a dupla do nado sincronizado Beatriz e Branca Feres. Entre os estrangeiros, estão os nomes do tenista Rafael Nadal e Marco Belinelli, da NBA.
“A campanha de mídia tem o objetivo principal de envolver atletas e consumidores na contribuição para a campanha social que ajuda na comunicação sobre a importância da atividade física regular e do estilo de vida saudável”, explicou Alessandri.