Fortaleza aposta em ídolos para aumentar sócios

Geraldo trocou o Ceará pelo Fortaleza e chegou como ídolo

Geraldo trocou o Ceará pelo Fortaleza e chegou como ídolo

Após lançar um site oficial de seu programa de sócio-torcedor, o Fortaleza aposta agora no uso de ídolos para aumentar o seu quadro de associado. Após acertar com Geraldo, destaque do rival Ceará, o clube espera fechar com o zagueiro Ronaldo Angelim, que atuou pelo Flamengo em 2011.

O clube ainda não acertou a contratação do jogador, mas o marketing já almeja o uso de sua imagem para potencializar as vendas de sócio-torcedor. Desde o início do ano, o Fortaleza já chegou a dois mil associados, mas o objetivo é alcançar 7,5 mil até o fim de 2012.

Com as novas campanhas e com os apelos do time, o objetivo do marketing do Fortaleza se tornou alcançar a numeração almejada antes do prazo, preferencialmente já na metade do ano. “Vamos conseguir isso com os resultados em campo e com a credibilidade da atual diretoria”, comentou o diretor de marketing do clube, Aldemir de Mello.

Outro fator que deverá aumentar a procura pelo programa será a reinauguração do estádio Parque dos Campeonatos, o que deve acontecer entre o fim deste mês e a primeira quinzena de março. O clube já prepara algumas ações para a abertura do local, que passará a receber as partidas do Fortaleza.

O local terá capacidade para oito mil torcedores, o que deverá dificultar o acesso de quem não possui o plano de sócio-torcedor. A decisão pela reforma e ampliação do estádio foi tomada porque a utilização do estádio Presidente Vargas era dispendiosa ao clube em jogos de menor público.