Enquanto a Fortaleza se prepara para receber a seleção brasileira na Copa do Mundo, com a arena do Castelão, o clube homônimo da cidade se organiza para ressuscitar o Parque dos Campeonatos, estádio com capacidade para menos de oito mil pessoas.
O plano do Fortaleza é fazer uma nova arquibancada e reformar as que já existem. O clube espera terminar as obras no fim de 2012. No entanto, a ideia é regularizar o local imediatamente, para que o time possa jogar no estádio já em janeiro, mesmo com as construções em vigência.
Para conseguir viabilizar as obras, o clube convocou os seus torcedores para doarem cimento. Um evento de confraternização – e doação – acontecerá no próximo fim de semana, quando o Fortaleza fará o “Domingo no Parque”. Com churrasco e atrações, a diretoria espera obter mil sacos de cimento.
As doações entram no clube para saciar algumas deficiências no plano do Fortaleza. O dinheiro para a mão de obra na reforma do estádio existe em caixa, mas o material de construção encarece o projeto.
Por outro lado, todo o projeto foi desenvolvido por um membro da diretoria que exerce a profissão de engenheiro. Esse foi um dos detalhes que fizeram com que as obras tivessem redução no seu preço. Agora, basta avaliar a quantidade de cimento que o Fortaleza ganhará nos próximos meses.