Recentemente, Ceará e Ferroviário fecharam acordos para mandar seus respectivos jogos na Arena Castelão até o fim de 2018. O mesmo não deve acontecer com o Fortaleza. O clube ainda está analisando a proposta, mas já admite que não seguirá o caminho dos rivais.
“Hoje, existe 80% de chance de não fecharmos com a Arena Castelão. Corremos risco de ter prejuízo se jogarmos lá. Mas isso não quer dizer que não possamos marcar algumas partidas, provavelmente de maior público, para lá”, explicou Aldemir de Melo, diretor de marketing do Fortaleza.
Segundo os detalhes das parcerias, Ceará e Ferroviário, que assinaram contrato e realizarão seus confrontos no estádio até 2018, receberão R$ 130 mil mensais (R$ 1,56 milhão anual) da Arena Castelão Operadora, administradora do aparato.
Em troca, as duas equipes estamparão o logotipo da companhia na cota máster de seus uniformes. Caso arrumem patrocínio para o mesmo espaço por um valor superior a R$ 60 mil mensais, a empresa retirará sua marca e desembolsará apenas R$ 70 mil por mês em vez dos R$ 130 mil.
Para o Ceará, a quantia paga pela Arena Castelão Operadora pode ser ainda maior. Se conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro lucrará R$ 260 mil mensalmente.