Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fortaleza usa Copa do Nordeste para exaltar e promover região

Atual campeão, clube tem mostrado as belezas das cidades em que atua no torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/03/2020, às 09h18 - Atualizado às 12h18

Imagem Fortaleza usa Copa do Nordeste para exaltar e promover região

O Fortaleza decidiu usar a disputa da Copa do Nordeste como um meio de promover a região em que acontece a competição. Por meio de suas redes sociais, o clube cearense tem procurado promover as cidades que abrigam os jogos da equipe e também falar mais sobre a cultura nordestina.

LEIA MAIS: Fortaleza apresenta ex-Flamengo com foto em "piso liso"

No dia de cada partida do Fortaleza na competição, as redes sociais do time publicam um vídeo com detalhes sobre a cidade que abriga o jogo. Um vídeo sobre a campanha é veiculado no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube do Fortaleza, que calcula que mais de 100 mil pessoas são impactadas pelo conteúdo por jogo.

Foto: Divulgação / Fortaleza

"O Fortaleza é, hoje, um clube que possui alcance nacional, principalmente nas redes sociais. Para aproveitar isso, resolvemos, durante a Copa do Nordeste, promover a região, suas belezas e a cultura por meio de informações e imagens dos pontos turísticos do local", explicou Márcio Persivo, gerente de marketing do clube cearense.

A iniciativa reforça toda a estratégia de divulgação e promoção da própria Copa do Nordeste. O campeonato procura sempre exaltar o orgulho nordestino em sua estratégia de divulgação e também nas próprias ações com parceiros comerciais. A Schin, por exemplo, criou uma cerveja com a marca da competição e lançou campanhas específicas ressaltando o povo nordestino e o torneio.

"Reforçamos a identificação e o orgulho do nordestino por sua região, sentimento que combina com a bandeira que a própria Copa do Nordeste levanta e defende: valorizar o que é nosso", complementou Persivo.

Atualmente, o Fortaleza, que conquistou o troféu da Copa do Nordeste no ano passado e tenta o bicampeonato este ano, conta com quase 1,9 milhão de seguidores nas redes sociais, sendo o quarto maior do Nordeste. O tricolor cearense está atrás apenas de Sport, Bahia e Vitória.