Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fórum Máquina do Esporte abre primeiro lote de inscrições

Evento que acontecerá no próximo dia 28 de novembro tem ingressos a preços promocionais até 31 de outubro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2018, às 07h00 - Atualizado às 10h00

Imagem Fórum Máquina do Esporte abre primeiro lote de inscrições

O lote inicial de venda de inscrições para o 1° Fórum da Máquina do Esporteestá aberto. O evento, que será realizado no dia 28 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo, reunirá os principais nomes da indústria esportiva do Brasil num dia de palestras e debates sobre marketing esportivo.

Os eixos temáticos do Fórum estão definidos, bem como duas palestras. O fórum começará às 8h, com um café de boas-vindas. Às 8h30, Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte, fará a abertura do evento. Além disso, o Allianz Parque vai apresentar um pouco do estádio multiuso para os participantes.

A partir das 9h, começam as primeiras palestras. O primeiro tema a ser apresentado será o conceito de ativação de patrocínio 360°. Na sequência, após um coffee break, haverá o debate "Compliance no Esporte". Após os escândalos de corrupção que viraram de cabeça para baixo o universo do futebol, as empresas e as instituições esportivas precisam, cada vez mais, se aprofundar no tema. Essa roda de discussões encerra a programação da manhã do Fórum Máquina do Esporte.

Após o almoço, às 13h30, começam as palestras da parte da tarde. A primeira delas será apresentada pelo Grupo Globo, com o tema "O Perfil do Consumidor no Esporte", em que dados inéditos da plataforma de insights Gente, da Globosat, serão apresentados para o público. Na sequência, será a vez de a Nissan mostrar o programa de patrocínio esportivo da montadora, que investe em futebol, atletas olímpicos e paralímpicos, Fórmula E, entre outras ações de patrocínio esportivo.

Após um intervalo para um café de relacionamento, haverá um debate sobre o esporte como ferramenta para a transmissão de valores. A programação temática se encerra com uma palestra sobre gestão de imagem e carreira. Depois, o público conhecerá os bastidores do estádio com a realização do Allianz Parque Experience.

"Vamos trazer para o mercado algumas das melhores práticas em questões fundamentais, como ativação de patrocínio, compliance, perfil do consumidor e alguns cases de sucesso. Queremos, com isso, dar mais subsídios a quem está na indústria para realizar ainda mais ações dentro do esporte. E, para quem quer fazer parte desse universo, o fórum é uma oportunidade única para ampliar seu conhecimento e ainda a rede de contatos", afirmou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

O primeiro lote de inscrições ficará aberto até o dia 31 de outubro ao preço de R$ 750. Os detalhes do 1° Fórum Máquina do Esporte estão no site oficial do evento.