Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fórum une estratégias do mercado esportivo no Brasil

Fórum Máquina do Esporte será no dia 28 de novembro, no Allianz Parque

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2018, às 10h06 - Atualizado às 12h06

Imagem Fórum une estratégias do mercado esportivo no Brasil

O 1° Fórum Máquina do Esporte, que será realizado no dia 28 de novembro, no Allianz Parque, unirá bases fundamentais para a compreensão do mercado esportivo brasileiro, além de apresentar as ferramentas das melhores práticas corporativas para triunfar em um segmento que ainda dá os primeiros passos rumo à excelência profissional de países desenvolvidos.

INSCREVA-SE AGORA A UM PREÇO PROMOCIONAL

Mais do que exposição de ideias e diálogo com os principais executivos do mercado nacional, o foco do evento estará no aprofundamento de questões primordiais para quem atua no esporte, seja em grandes empresas e agências ou em entidades que regem o esporte, como confederações e clubes.

O encontro terá, por meio de um estudo inédito produzido pelo Grupo Globo, a apresentação do perfil do consumidor do esporte no Brasil. Entender quem é o fã e o modo como ele consome são alguns dos principais pontos fracos do mercado nacional, com enorme carência de pesquisas realizadas no país.

Com a consultoria internacional da Kroll, o fórum também abrangerá o compliance no esporte, com os caminhos para as melhores práticas de gestão dentro das entidades esportivas e também das empresas que estão diretamente envolvidas com o segmento. Já o Comitê Paralímpico Brasileiro mostrará como o esporte é capaz de mudar a relação das pessoas e a oportunidade que isso traz às marcas.

Nissan e Caixa, por outro lado, mostram a ponta final de todo esse processo, com os dois mais relevantes cases do esporte nacional. São duas companhias que conseguiram mudar a percepção de marca de seus consumidores graças às mais diversas e intensas participações no marketing esportivo, com patrocínios e ativações que passaram dos Jogos Olímpicos do Rio até os principais times de futebol.

As três questões-chaves se encontrarão com as contextualizações econômica e política de um país que tem sofrido profundas mudanças nos últimos anos e que terá um governo totalmente reformulado a partir de 2019. Durante o 1º Fórum Máquina do Esporte, executivos e dirigentes irão inserir essas ponderações nas discussões que envolverão o evento e que são fundamentais para quem atua com esporte, marketing, publicidade e comunicação de forma geral.

O 1° Fórum Máquina do Esporte tem os patrocínios de Kroll, Comitê Paralímpico Brasileiro, Nissan, Globo e Allianz Parque.