Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fox apoiará candidatura dos EUA a receber Copa

Redação Publicado em 01/07/2010, às 13h24

O projeto dos Estados Unidos para tentar sediar a Copa do Mundo em 2018 ou 2022 terá apoio da Fox Soccer Channel. O canal ocupará cota de sócio oficial da candidatura, mas os valores investidos para isso não foram revelados.

A proposta da Fox Soccer Channel foi escolhida pelo comitê organizador da candidatura americana por meio de uma licitação. A emissora envolverá todas as mídias de sua cadeia voltada ao futebol para fazer anúncios do projeto, o que inclui dois canais de TV e um site.

A Fox Soccer Channel detém direitos de campeonatos como a Liga dos Campeões da Uefa, a Liga dos Campeões da Concacaf, o Mundial de clubes da Fifa e torneios nacionais de Inglaterra, Itália e Estados Unidos. O canal também transmite campeonatos de futebol universitário e feminino realizados em solo americano.

A Fifa vai definir no fim deste ano as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. A primeira disputa conta com Estados Unidos, Rússia, Inglaterra, Japão e as candidaturas conjuntas de Bélgica e Holanda e de Espanha e Portugal. Para a edição seguinte, a lista também conta com Austrália, Coreia do Sul e Qatar.