Fox deve anunciar compra do BandSports em dez dias

Fox Sports, de Carlos Martinez, anuncia em breve compra do BandSports

Fox Sports, de Carlos Martinez, anuncia em breve compra do BandSports

Nos próximos dias a Fox deve anunciar a compra do canal BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os últimos detalhes do acordo estão sendo costurados entre as duas empresas e possivelmente na festa de lançamento do canal, no próximo dia 31 de janeiro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o anúncio será feito.

Oficialmente, as duas partes não confirmam o acerto. Mas entre as cúpulas dos dois canais há a certeza de que o negócio será sacramentado nos próximos dias. Segundo a Máquina do Esporte apurou, até mesmo já houve um acerto com a Record em relação aos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, um dos principais objetivos da emissora com a compra.

Com a aquisição do BandSports, a Fox passaria a ter o direito de exibir o evento, mas ainda não está certo se ele será mostrado apenas no canal que pertencia à Band ou se a Fox é quem transmitirá a competição. Ainda não está certo, porém, o que será feito com o BandSports. Há a possibilidade de ele continuar a funcionar com o mesmo nome pelo menos neste ano.

Nesta segunda-feira, no evento em que o elenco da Fox Sports foi anunciado, o presidente para a América Latina da Fox International Channels, Carlos Martinez, negou a compra do canal, mas afirmou que há negociações em curso.

"Não compramos o canal, mas temos conversas com várias empresas, não apenas com o BandSports. Não somos novos no mercado de televisão, mas somos novos no mundo de esportes no Brasil. E por isso temos conversados com diversas empresas que possam nos dar suporte nessa empreitada", afirmou Martinez durante a entrevista.

Na sexta-feira, o BandSports já havia negado, em nota oficial, a venda. Internamente, uma reunião foi feita com os funcionários com os mesmos objetivos.