A Fox anunciou, na última sexta-feira (15), que já comercializou quase 80% dos espaços para intervalos comerciais no Super Bowl de 2020, que será transmitido com exclusividade pelo canal nos EUA. A partida que decide a temporada da NFL será disputada no dia 2 de fevereiro no Hard Rock Stadium, em Miami.
Segundo o vice-presidente de vendas da Fox, Seth Winter, 60 dos 77 espaços disponíveis já foram vendidos, a um preço médio de US$ 5,5 milhões por 30 segundos de veiculação do anúncio. O valor alcançado pela Fox no mercado já é um dos maiores da história.
Foto: Reprodução / Twitter (@NFLonFOX)
O bom resultado em vendas reforça o projeto da Fox de reduzir o número de intervalos para faturar mais e manter os telespectadores mais “focados”. A emissora decidiu cortar um intervalo por quarto de jogo, o que fará com que o número de intervalos caia para quatro por quarto em 2020.
Em entrevista à Bloomberg, Seth Winter ainda acrescentou que há 25 empresas interessadas nos 17 espaços restantes. Ele não divulgou, porém, quais marcas já adquiriram comerciais até agora.
De acordo com a Bloomberg, desde o início das negociações com as empresas houve um interesse significativo de marcas presentes nas indústrias de bebidas, tecnologia, automóveis, telecomunicações e varejo.