Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fox Sports fecha acordo com Twitter e Snapchat nos EUA para Copa

Emissora será responsável por produção de programa ao vivo na Rússia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/01/2018, às 14h03

Imagem Fox Sports fecha acordo com Twitter e Snapchat nos EUA para Copa

Foto: Reprodução / Site (fifaworldcupnews.com)

O Fox Sports fechou um acordo com Twitter e Snapchat para veicular conteúdo da Copa do Mundo da Rússia para os Estados Unidos. A emissora detém os direitos exclusivos de transmissão do maior evento de futebol do mundo para o país.

Segundo o contrato com o Twitter, o Fox Sports será responsável pela produção de um programa de 30 minutos ao vivo, feito em um dos principais pontos turísticos de Moscou, a Praça Vermelha. O objetivo é que o programa leve aos internautas informações em tempo real, além de gols, melhores momentos e análises de todas as partidas do Mundial. Haverá participação de convidados que tenham relevância no futebol dos EUA, como o ex-zagueiro Alexi Lalas.

Já em relação ao Snapchat, a parceria vai usar o Publisher Stories, uma comunidade que reúne os principais veículos de mídia do mundo. Quem acessar, terá análises e comentários do dia a dia da Copa do Mundo por meio de texto, vídeo, arte e gráficos animados.

Esta é a primeira vez que as duas redes sociais farão transmissões específicas nos Estados Unidos de uma Copa do Mundo organizada pela Fifa. Entretanto, ambas já têm eventos esportivos em seus currículos. O Twitter possui o PGA Tour de golfe e um programa de 30 minutos da NFL, nos mesmos moldes que fará na Copa do Mundo, enquanto o Snapchat possui um acordo com a Eurosport e vai mostrar conteúdo dos Jogos Olímpicos de Inverno, que terão início em 9 de fevereiro, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, por meio do Stories.

Em julho do ano passado, o site Bloomberg divulgou a intenção de Facebook, Twitter e Snapchat, que ofereceram dezenas de milhões de dólares para adquirirem os direitos de exibição da 21st Century Fox Inc.

Ainda segundo a Bloomberg, a Fox teria comprado os direitos de transmissão da Copa do Mundo por 400 milhões de dólares e escolheria uma das redes sociais com a intenção de propagar o conteúdo do evento. Ao que tudo indica, escolheu duas. Valores, no entanto, não foram divulgados, assim como nada relacionado a uma parceria com o Facebook.

Vale lembrar que a seleção dos Estados Unidos não conseguiu classificação para a Copa do Mundo da Rússia. A Concacaf estará representada por México, Costa Rica e Panamá.