Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fox Sports soma recordes, mas queda corintiana pode frear bom momento

Clube paulista mantém as três melhores audiências da Fox Sports neste ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2015, às 07h27 - Atualizado às 10h27

Imagem Fox Sports soma recordes, mas queda corintiana pode frear bom momento

Anúncio para Danubio x Corinthians, mais uma exclusividade da Fox Sports.

Caso o Corinthians não consiga passar pelo Guaraní do Paraguai, nesta quarta-feira, pela Copa Bridgestone Libertadores, não será apenas o clube paulista que irá lamentar a eliminação precoce no torneio.

A Fox Sports, que detém os direitos de transmissão do torneio, também não deverá ficar contente. O motivo? Toda vez que a emissora transmite o Corinthians, ela conquista bom desempenho na audiência. Quando o jogo é exclusivo, o resultado é ainda melhor.

Neste ano, a Fox não deixou a Globo transmitir três partidas do Corinthians na Libertadores, algo que não acontecia desde 2010. Com exclusividade, a emissora de TV a cabo aproveitou para bater seus recordes. As três melhores audiências do canal foram com o time paulista.

O melhor resultado foi na partida entre Corinthians e San Lorenzo, numa quinta-feira às 21h30. Em campo, o resultado foi morno, com um empate em 0 a 0. Mas a audiência chegou a 3,7 pontos, com pico de 4,9 pontos para o Brasil, o que marcou o melhor índice entre os canais pagos. Em São Paulo, foram 6,15 pontos de média, melhor audiência entre todos os canais, inclusive os abertos, para os assinantes de televisão paga. Foram os melhores números da emissora em 2015.

No primeiro confronto entre Corinthians e Guaraní, em que a Fox Sports também teve exclusividade, mais bons números. Novamente, o canal ficou na liderança entre os assinantes de televisão paga em São Paulo, com 3,96 pontos. Nacionalmente, a partida chegou a um share de 10% na televisão paga.

Além do Corinthians, outros clubes renderam bons índices à Fox Sports. Na semana passada, nas partidas de ida das oitavas de final da Libertadores, São Paulo e Cruzeiro, por exemplo, marcou 1,42 ponto, segunda melhor audiência na TV fechada. E a Fox Sports 2 bateu seu recorde próprio com a partida entre Atlético Mineiro e Internacional, com 1,3 ponto. Os dois jogos foram transmitidos a partir das 22h, sendo que o São Paulo foi exibido pela Globo na TV aberta.