Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fox Sports terá direitos de transmissão da MotoGP em 2020

Acordo reforça posicionamento do Fox Sports como "casa da velocidade" no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/03/2020, às 14h02

Imagem Fox Sports terá direitos de transmissão da MotoGP em 2020

O Fox Sports anunciou, nesta sexta-feira (6), que adquiriu os direitos de transmissão da temporada 2020 da MotoGP para TV paga. O contrato, que ainda engloba as categorias de acesso Moto2 e Moto3, foi assinado com a Rio Motorsports, que havia fechado um acordo com a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da principal categoria do motociclismo mundial.

LEIA MAIS: DAZN renova acordo com MotoGP para Alemanha, Áustria e Suíça

LEIA MAIS: Após 18 anos, MotoGP voltará ao Brasil na temporada de 2022

LEIA MAIS: Contra pirataria, MotoGP e Superbike fecham parceria com LaLiga

As transmissões terão início neste domingo (8), com as duas categorias menores no Qatar. A MotoGP, no entanto, dará o pontapé inicial na temporada apenas no dia 5 de abril, com o GP das Américas, nos EUA. O GP do Qatar, que estava marcado para 8 de março, e o GP da Tailândia, programado para 22 de março, foram cancelados por conta do surto de coronavírus na Itália.

Foto: Reprodução / Twitter (@marcmarquez93)

"É de grande importância para o Fox Sports trazer a modalidade da MotoGP de volta às telas, atendendo a um anseio do telespectador apaixonado por provas de velocidade", disse Eduardo Zebini, vice-presidente sênior e CCO dos canais Fox Sports no Brasil, mas que deixará a emissora até o final do mês.

"Dado o tamanho do investimento que estamos trazendo para o esporte a motor brasileiro nos próximos anos, seria um crime deixar órfãos os fãs da MotoGP. Além de possuir o melhor time de especialistas na área na TV brasileira, encontramos no Fox Sports um canal que valoriza a modalidade como nenhum outro, além de uma parceria transparente, honesta e engajada", afirmou JR Pereira, CEO da Rio Motorsports, holding controladora do Rio Motorpark, responsável pela construção do novo autódromo do Rio de Janeiro.

A parceria reforça o posicionamento do Fox Sports como a "casa da velocidade" no Brasil. Por aqui, além da MotoGP, a emissora detém os direitos de transmissão da Fórmula E e da Nascar, além de corridas de endurance. Na grade, ainda tem o programa especializado em esportes a motor Fox Nitro.

A princípio, quem comandará as transmissões do motociclismo no canal será Téo José, na narração, com Edgard Mello Filho nos comentários. Uma das marcas mais conhecidas no universo das duas rodas, a Yamaha fechou patrocínio e será parceira da emissora de TV por assinatura nas transmissões.

"Levar a principal categoria do motociclismo mundial até os fãs brasileiros com narração e comentários em português é algo fundamental para o crescimento do esporte no nosso país. A MotoGP tem papel importante na construção da cultura do esporte sobre duas rodas, que é algo primordial para que tenhamos cada vez mais adeptos e amantes de motociclismo. Encontramos no Fox Sports o parceiro ideal para concretizar estas ações", concluiu Helio Ninomiya, gerente executivo de marketing, planejamento e treinamento da Yamaha.