Na falta de patrocínio, a saída é buscar o coração do torcedor. Essa foi a solução encontrada pelo time de basquete de Franca para manter as atividades de sua equipe, que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB).
Na última sexta-feira, a equipe de Franca lançou uma plataforma online para receber doações dos torcedores. Foram criadas duas categorias de doações. A primeira, voltada para a pessoa física, é formada por três cotas fixas de R$ 10, R$ 15 ou R$ 20 por mês durante três meses. Outra doação possível é de pessoa jurídica. Com valores que vão de R$ 100, R$ 150 e R$ 200 por mês, também por três meses, o clube dá publicidade à marca que fez a doação a partir de banners no site que contabiliza os donativos.
Segundo a diretoria do time, a meta é arrecadar dinheiro suficiente para manter o time profissional e, também, investir na formação de novos jogadores. O objetivo é levantar R$ 230 mil mensais para que a equipe se sustente.
Até a manhã desta segunda-feira, em três dias de campanha, o montante arrecadado foi de R$ 9.064, sendo que apenas uma doação foi feita por uma empresa de brinquedos de Franca.
“Estamos vivendo um momento decisivo na história do Franca Basquete. Chegamos à hora do popular agora ou nunca”, disse durante o evento de lançamento da campanha Mauro Bassi, vice-presidente do Franca Basquete.