Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

À frente da Espanha, Brasil foi 3º país que mais comentou Barcelona x Real Madrid

'El Clásico', que teve 58 milhões de posts no Facebook, também gerou 400 milhões de tuítes pelo mundo

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 23/03/2015, às 16h16

Imagem À frente da Espanha, Brasil foi 3º país que mais comentou Barcelona x Real Madrid

Luis Suárez festeja o gol da vitória do Barcelona

O Brasil foi o terceiro país que mais comentou o chamado El Clásico nas redes sociais. O Brasil ficou atrás apenas de Estados Unidos e México no ranking do Facebook e Twitter, duas das principais ferramentas de interação social online.

O confronto entre Barcelona e Real Madrid foi um dos assuntos mais comentados no domingo. No Facebook, 22 milhões de pessoas escreveram 58 milhões de posts. O jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol, disputado em outubro, teve 14 milhões de usuários lançando 31 milhões de comentários. Houve também 400 milhões de tuítes sobre a partida de domingo.

Atrás de Brasil vieram, na sequência, Indonésia, Espanha, Turquia, Colômbia, Argentina, Guatemala e Marrocos. Na Espanha, 1,2 milhão de pessoas fizeram 3 milhões de comentários.

O instante que mais mereceu comentários foi no apito final. Neste momento houve 224 mil pessoas por minuto falando do 2 a 1. O gol de Cristiano Ronaldo, que empatou momentaneamente a partida, foi o segundo instante mais comentado. O português, que soma 154 milhões de seguidores nas redes sociais, foi quem mais mereceu posts. Na Espanha o campeão de comentários foi o argentino Lionel Messi.