Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fulham vai auxiliar programa social do Barclays

Redação Publicado em 26/03/2012, às 17h14

O banco Barclays conseguiu apoio do Fulham para um projeto social. A instituição financeira assinou contrato de três anos com a equipe inglesa, que vai colaborar com um programa de treinamento e capacitação desenvolvido pela empresa.

O projeto é voltado a pessoas jovens que não estão empregadas, estudando ou fazendo algum treinamento. A ideia é capacitar esse público e aumentar as chances deles no mercado de trabalho.

Inicialmente, o programa terá 300 garotos com faixa etária entre 16 e 25 anos. O Barclays investirá algo em torno de 350 mil libras, e o Fulham foi escolhido como parceiro por conta do trabalho social desenvolvido pela Fulham FC Foundation.

A colaboração entre Fulham e Barclays inclui a participação do clube em todos os cursos e atividades que tiverem ligação com futebol. A equipe sediará aulas e atividades, mas também abrirá espaços para workshops e funcionários egressos do projeto.

O Barclays opera em mais de 50 países atualmente. O banco é dono da cota de title sponsor da Premier League, a principal divisão do futebol inglês.