Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fundo de investimento faz proposta de 335 milhões de euros pelo Newcastle

Agora já são seis os potenciais compradores do clube inglês que foi colocado à venda

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/10/2017, às 10h10 - Atualizado às 12h10

Imagem Fundo de investimento faz proposta de 335 milhões de euros pelo Newcastle

Foto: Reprodução

Desde que Mike Ashley decidiu colocar o Newcastle à venda, não param de pipocar ofertas de compra do clube inglês. A mais recente é a que parece ter maiores chances de conseguir o objetivo até agora. A investidora Amanda Staveley, proprietária do fundo de investimentos PCP Capital Partners, ofereceu 335 milhões de euros e, inclusive, já assinou um acordo de intenção de compra.

“Desde segunda-feira (16), surgiram uma série de potenciais compradores que acreditamos serem credíveis", lembrou, no entanto, Andrew Henderson, advogado de Mike Ashley.

De acordo com a imprensa britânica, a ideia inicial de Ashley, um dos homens mais ricos do mundo e dono também do grupo de mídia Sports Direct, era conseguir uma oferta de cerca de 400 milhões de libras (446 milhões de euros). Porém, a pretensão parece estar bem longe do que os possíveis compradores estão dispostos a desembolsar, ao menos por enquanto. A intenção é concluir a venda até o Natal.

O proprietário anunciou no início da semana que quer vender 100% do clube inglês, que disputa a Premier League e encontra-se na nona colocação na tabela de classificação após oito rodadas. Segundo a mídia britânica, paralelamente às ofertas tornadas públicas, há negociações sendo realizadas desde antes do anúncio da venda ter vindo à tona no início da semana.

De acordo com Mike Ashley, a decisão de colocar o clube à venda foi pensando na "melhor oportunidade de assegurar o posicionamento e o investimento necessário" para o clube chegar mais longe.