A Furnas, estatal energética, fechou um contrato de patrocínio a Clodoaldo Silva, atleta paralímpico brasileiro com o maior número de medalhas. É a primeira vez que a empresa patrocina um atleta.
“Sinto-me bastante feliz por ser esse atleta, principalmente por ser uma pessoa com deficiência. Percebo que estamos mudando e isso me traz a esperança de o Brasil se tornar um país de primeiro mundo”, afirmou Clodoaldo Silva.
A parceria também engloba projetos sociais em comunidades carentes para ajudar algumas das mais de 40 milhões de pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial.
“A vinda do Clodoaldo nos traz otimismo e a energia que precisamos. Ele nasceu com paralisia cerebral, foi abandonado pelo pai aos dois anos de idade, teve que ultrapassar inúmeras barreiras em sua trajetória pessoal e profissional. Com uma pessoa como essa ao nosso lado, que teria todas as justificativas do mundo para se fazer de “coitadinho” e não o fez, nos dá esperança e inspiração para que, no mínimo, tenhamos muita dedicação, determinação e perseverança para dar o nosso melhor todos os dias”, ressaltou Flavio Decat, presidente da Furnas.
O nadador terá outra boa novidade: o Programa de Fomento ao Audiovisual Carioca (FAC), da RioFilme, produzirá um filme contando toda a trajetória de superação do atleta.
“É mais uma grande realização para a minha carreira chegar às telonas”, brinca Clodoaldo. O título do filme, que será lançado pela produtora Marca Filmes, será “Clodoaldo Silva- O tubarão das piscinas”.