A Furnas, empresa subsidiária da Eletrobras, ajudou a amenizar o péssimo início de ano de alguns ginastas brasileiros. Dispensados pelo Flamengo e ainda sem um novo clube, os atletas acertaram uma parceria com a companhia estatal.
Diego e Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa, Caio Campos e o técnico Renato Araújo participarão de campanhas publicitárias e institucionais da Furnas.
O contrato dos esportitas foi assinado por dez meses, mas a intenção da empresa é estender as parcerias até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
“Nós teremos os ginastas como parceiros até as Olimpíadas, mas não temos instrumentos legais para garantir um acordo mais longo. Por isso, vamos renovando”, declarou Leandro Rosa, gerente de comunicação da Furnas.
O objetivo da empresa é “apresentar” a Furnas para os brasileiros. Segundo a companhia, apesar de ser uma das maiores fornecedoras de energia do país, a estatal não é muito reconhecida pelas pessoas.
A Furnas não trata o acordo como um patrocínio.
“Não é um patrocínio tradicional porque você traz o atleta para a empresa e não o contrário. Além disso eles não tem o compromisso de usar a marca da Furnas em suas roupas e podem procurar outros parceiros. É um acordo bem liberal”, comentou Leandro Rosa.
As gravações com os atletas começarão na próxima semana.