Em sua nova campanha publicitária, denominada “Furnas, Energia que Impulsiona o Brasil”, a Furnas aproveitou para ativar 14 atletas olímpicos. Foram investidos aproximadamente R$ 800 mil no projeto.
A ação de marketing apresenta os ginastas Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Daniele Hipólito, Diego Hipólito e Jade Barbosa, os jogadores de vôlei de praia Bruno Schmidt, Carol, Maria Clara e Pedro Solberg e o lutador de judô Victor Penalber, entre outros.
A iniciativa, que exibe os esportistas associados a diferentes frases, circulará em jornais e revistas nacionais. O objetivo da Furnas é se aproximar da sociedade, com foco no público formador de opinião.
“Temos usado cada vez mais o marketing esportivo como ferramenta para aproximar nossa marca da sociedade, uma vez que prestamos serviço essencial para o Brasil e os brasileiros. Além das mensagens sobre os nossos negócios, os atletas chamam atenção para o nosso compromisso com projetos ambientais e sociais”, revelou Leandro Rosa, gerente de comunicação da Furnas.
Conhecida pelo patrocínio ao esporte olímpico brasileiro, a Furnas, empresa de geração e transmissão de energia, é uma subsidiária da estatal Eletrobras, vinculada ao Ministério de Minas e Energia do Brasil.