Em entrevista coletiva, Perdigão e Sadia anunciaram nesta terça-feira uma fusão entre as duas empresas. O que mais chamou atenção no evento, porém, foi uma ligação com o esporte. O logotipo Brasil Foods (BRF), marca resultante da junção entre as duas companhias, foi apresentado em uma camisa do Corinthians. O clube alvinegro assinou contrato com a Perdigão neste ano. O acordo tem validade até o fim da Copa São Paulo de juniores de 2010, e inicialmente colocou a marca Batavo, que já pertencia ao grupo, nas camisas alvinegras. No último domingo, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, o Corinthians apresentou um novo modelo de uniforme. O espaço anteriormente ocupado pela Batavo no peito e nas costas das camisas foi cedido à Perdigão, que decidiu usar o clube paulista para lançar sua nova campanha de marketing. O presidente da Perdigão, Nildemar Secches, e o comandante do conselho de administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, mostraram mais uma inovação na camisa do Corinthians nesta terça-feira. Em vez de Batavo ou Perdigão, o uniforme apresentado por eles tinha a marca BRF no peito e nas costas. Ainda não há qualquer definição sobre o uso dessa camisa em jogos oficiais do Corinthians. O clube alvinegro tem contrato com a Perdigão, e o acordo concede à companhia o direito de escolher a marca exposta nos uniformes da equipe. A Brasil Foods nasce como a líder em alimentos processados no Brasil. Juntas, Perdigão e Sadia atuam comercialmente em 110 países.