Começou no último fim de semana a segunda edição do Mundialito de Clubes de Beach Soccer, organizado pela Koch Tavares e transmitido pela Rede Globo. A emissora carioca, na verdade, tem poucas razões para festejar pelo início da competição. Com a partida inaugural, entre Corinthians e Sporting, o canal ficou em terceiro na audiência.
O jogo teve início às 10h do sábado e terminou com vitória dos portugueses sobre os paulistas por 4 a 3. A Globo obteve quatro pontos no Ibope, um número bastante similar aos cinco pontos conseguidos na decisão da primeira edição, em 2011. À época, a vitória do Vasco sobre o mesmo Sporting rendeu cinco pontos às 10h de um domingo.
Em comparação com a programação de concorrentes no último sábado, o canal carioca ficou atrás do SBT, que conseguiu seis pontos com a exibição de sequência de desenhos animados, e da Record, dona de cinco pontos, levantados com a transmissão do “Esporte Fantástico”. Assim, o futebol de areia deixou a Globo no terceiro lugar.
Com base nas audiências, nota-se que a emissora ainda não encontrou uma modalidade esportiva capaz de bater os desenhos exibidos pelo SBT. O Jogo das Estrelas, transmitido na manhã de um sábado, em 10 de março, também obteve cinco pontos no Ibope e deixou a Globo atrás do “Sábado Animado”, bem como torneios de vôlei.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.