O Botafogo foi o time da Série B deste ano que mais ganhou sócios. Ao todo, foram 5,5 mil novos associados em 2015, o que representa um crescimento de 65% em relação ao ano anterior. Por isso, o Movimento por um Futebol Melhor resolveu dar um troféu ao time.
A entrega da taça ocorreu na festa pelo título da Série B, no último sábado, após o time enfrentar o América, no Estádio Milton Santos, o Engenhão. Para entregar o troféu, o Movimento por um Futebol Melhor escolheu um dos 14 mil sócios do Botafogo.
O Botafogo foi mais um exemplo no futebol nacional de times que fizeram grande temporada e somaram um grande número de sócios. Nas Séries A, C e D, um cenário parecido se repetiu.
Na principal divisão do futebol, o Corinthians foi o grande destaque. Campeão com três rodadas de antecedência no Campeonato Brasileiro, o time de São Paulo não parou de aumentar a base do programa Fiel Torcedor. Até o momento, foram 71 mil novos sócios-torcedores. Nenhum clube do Brasil somou tantos associados neste ano quanto o Corinthians.
Na Série D, quem mais ganhou sócios foi o Remo, com 12 mil torcedores. O time liderou o seu grupo na primeira fase, mas acabou eliminado na segunda. O campeão da divisão, o Botafogo de Ribeirão Preto, também se destacou em sua série, com 1,3 mil novos sócios.
A única exceção aconteceu na Série C. O campeão Vila Nova teve destaque no número de sócios, com 3,6 mil novos membros. No entanto, o grande vencedor nesse quesito fez uma campanha apenas regular. O Juventude ficou em quinto lugar na fase de grupos e não chegou a se classificar para as quartas de final. Ainda assim, somou 4,2 mil sócios neste ano, algo próximo dos 4,8 mil torcedores obtidos pelo Santos, que faz boa Série A e está na final da Copa Sadia do Brasil.