Futebol Tour irá abrir filiais no RJ e em BH

Fluminense é razão para que seja construída filial no Rio de Janeiro - Crédito Site oficial

Fluminense é razão para que seja construída filial no Rio de Janeiro - Crédito Site oficial

A atuação da Futebol Tour, agência de turismo especializada em times de futebol, está prestes a ser ampliada. A empresa já acertou a construção de duas filiais, uma no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O intuito da expansão é que toda a região sudeste esteja sob alcance, até porque a chega de novos clubes está bem encaminhada.

Por enquanto, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e Santos são atendidos pela companhia, mas apenas os dois últimos estão mais próximos, em função de a sede ser em São Paulo. Portanto, a ida de modo permanente para esses dois Estados já se justifica pelas parcerias com os dois primeiros. E ainda existe a possibilidade de que esse número de clientes seja ampliado em curto prazo.

"Temos algumas negociações avançadas com outros clubes, que ainda não podemos revelar quais são. Mas, independentemente de fechar ou não, Fluminense e Cruzeiro já demandam que haja um escritório no Rio e outro em Minas", explica Guilherme Figueiredo, sócio-diretor da Futebol Tour. A expectativa é que essas filiais entrem em atividade até o meio de março, segundo ele.

Em relação às tratativas, a única certeza é que as equipes citadas pelo executivo estão situadas na região Sudeste do Brasil, foco de atuação da empresa. A presença na Copa Santander Libertadores é interessante para realizar viagens bem-sucedidas mais rapidamente, mas não é um pré-requisito na hora de escolher quais clubes podem ser explorados por meio da criação de uma agência de turismo específica.

Em termos de recursos humanos, a agência irá contratar novos profissionais em ambas as novas regiões. Alguns serão deslocados de São Paulo para elas temporariamente, para implantar o serviço, mas retornarão em seguida.