Futmarcas vislumbra lojas "multiclubes" em SC

Loja terá produtos de todos os clubes filiados ao Futmarcas

Loja terá produtos de todos os clubes filiados ao Futmarcas

Uma loja preenchida com produtos licenciados de grande parte dos times de futebol do Estado, para combater a pirataria e facilitar as vendas. Esse é um dos projetos que o Futmarcas, grupo de licenciamento dos clubes de Santa Catarina, pretende apresentar em seminário a ser realizado na próxima sexta-feira (7).

Caso um empresário decida abrir uma dessas lojas "multiclubes", terá a orientação da entidade no sentido de padronizar o visual, organizar as vendas e escolher os produtos que encaixam com o público que pretende atingir. Ainda haverá a possibilidade de vender ingressos e planos de sócio-torcedor, para diversificar a oferta.

"Nós estamos mostrando para o mercado que estamos nos unindo, qualificando os atores envolvidos no processo, e agora vamos lançar a loja 100% licenciada, que irá oferecer itens dos clubes de Santa Catarina", acrescenta Otília Pagani, coordenadora de licenciamentos do Avaí e idealizadora da órgão catarinense.

O 1º Seminário e Feira Estadual de Produtos Oficiais e Licenciados de Clubes de Futebol será a primeira ação organizada após a criação formal do Futmarcas, no início desta semana. A ser realizado em um shopping do Estado, o encontro terá como principal objetivo convencer lojistas a investir em produtos ligados ao futebol.

"Os licenciados terão estandes para expor produtos dos clubes que fazem parte do grupo", complementa a coordenadora do Avaí. "Apesar de ser direcionado para o lojista, torcedores também podem ir para degustar iogurte, conhecer cosméticos, enfim, teremos uma média de 100 a 150 itens de cada clube expostos na feira".