O G10, entidade que está sendo composta com o objetivo de representar comercialmente os principais times de futebol do Nordeste do Brasil, marcou a reunião que irá definir quais serão os futuros integrantes do grupo. O encontro, agendado para 21 de outubro deste ano, em Salvador, também servirá para apresentar uma nova parceira.
A Mega Sports, agência de marketing esportivo que está coordenando o projeto, fechou negócio com uma moveleira, para que ela produza móveis com as marcas das equipes nordestinas. Em alguns casos, a empresa também poderá trocar os bancos de reservas de estádios do clubes por outros, mais novos, confeccionados com couro.
“Nós pretendemos que eles criem móveis temáticos, ambientes decorados com os símbolos dos times, principalmente voltados para crianças”, explica Anderson Nunes, diretor da empresa, responsável por costurar os acordos com as equipes nordestinas. O executivo está em contato com os dirigentes delas desde o início desta temporada.
O nome da empresa, no entanto, será preservado até que o grupo seja formalmente criado, e o contrato seja assinado. Outra boa notícia relacionada ao desenvolvimento do G10 do Nordeste é a chegada do Icasa. A equipe será a primeira representante do Estado do Ceará a manifestar o interesse em participar da entidade.
Até o momento, os clubes que já confirmaram interesse em integrar o órgão são: Bahia, Vitória, Náutico, Santa Cruz, Sport, CRB, ASA, Campinense, ABC, América-RN e Salgueiro-PE. As ausências mais sentidas são de Ceará e Fortaleza, que, em um primeiro momento, preferiram não participar da iniciativa com todos os rivais.