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Gabriel Medina surfa no escuro em publicidade de novo guaraná

Campeão mundial estrela campanha 'Se joga no escuro', que marca lançamento de Guaraná Antarctica Black

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 09/01/2015, às 12h20

Imagem Gabriel Medina surfa no escuro em publicidade de novo guaraná

Gabriel Medina, no filme publicitário do Guaraná Antarctica Black

Gabriel Medina, campeão do WCT, aparece surfando no novo filme comercial do Guaraná Antarctica Black. A bebida combina o sabor habitual do guaraná da marca com açaí e frutas naturais da Amazônia. O vídeo será veiculado exclusivamente nos canais do Guaraná Antarctica na internet e faz parte da primeira fase da campanha com a hashtag #SeJogaNoEscuro, que incentiva o consumidor a provar o desconhecido, o inusitado e o novo.

No filme, o atleta mostrou que não tem medo de enfrentar o desconhecido ao entrar no mar em busca da onda perfeita no meio da escuridão.

A campanha para o lançamento do Guaraná Antarctica Black teve início na semana passada, quando 140 relógios digitais de São Paulo e 40 do Rio de Janeiro trouxeram a imagem da lata do produto encoberta. Para saber do que se tratava e revelar o mistério, o consumidor precisava twittar uma frase seguida da hashtag #SeJogaNoEscuro. Quanto mais hashtags publicadas, mais rápido o produto seria desvendado.

Essa ação transferiu o poder de determinar o tempo de lançamento do produto da marca para o consumidor. “Interatividade é permitir, é criar condições para que o consumidor realmente participe da comunicação das marcas”, afirmou Igor Puga, chief interactive officer da da agência DM9, que montou a campanha.

Ainda no ambiente digital, os consumidores tiveram a oportunidade de comprar uma lata do novo produto, sem saber do que se tratava, no site www.sejoganoescuro.com.br. A ação, que teve início na última segunda-feira e foi finalizada na quinta-feira, vendeu cerca de mil latas do novo refrigerante. Essas pessoas tiveram a chance de experimentar o produto em primeira mão.

“Depois de muitas etapas, chegamos a um conceito que traduz a marca, levando o DNA de Guaraná Antarctica Black de uma forma intensa e marcante”, disse Fábio Brandão, diretor de criação da DM9DDB.

Os consumidores que assistirem ao vídeo de Gabriel Medina ainda poderão concorrer à prancha usada pelo campeão mundial de surfe durante as gravações, realizadas na praia de Maresias, em São Paulo. Para participar da promoção “Surfando no escuro com Medina”, o internauta tem que se cadastrar no site www.guaranaantarctica.com.br/surfandonoescuro. Ao se inscrever, o usuário receberá uma URL exclusiva que deverá ser divulgada nas redes sociais do consumidor. Aquele que conseguir o maior número de clicks na sua URL, ganhará a prancha de Medina. A promoção é válida de 9 a 30 de janeiro.