Game da NBA admite reprogramação para reproduzir movimentos de Stephen Curry

Stephen Curry arremessa de longe em jogo contra o Oklahoma

Faltavam três segundos para o final do jogo entre Oklahome City Thunder e Golden State Warriors com o placar empatado em 118 a 118. Em uma última tentativa, Stephen Curry arremessou a uma distância de dez metros da cesta. No alvo! Era o 12º tiro de três pontos certeiro do armador no jogo.

O desempenho espetacular tem rendido elogios até de rivais, como LeBron James. E é justamente essa performance impressionante que fez com que o game NBA 2K tenha manifestado sua incapacidade de reproduzir de maneira realista os movimentos do jogador dos Warriors.

“Para ser honesto, ainda não conseguimos uma fórmula adequada que nos permita mostrar os movimentos de Curry da quadra para nosso jogo”, afirmou Mike Wand, diretor do NBA 2K.

A dificuldade para os programadores do jogo é a perfeição dos movimentos de Curry, capaz de arremessos rápidos ou de muito longe e, apesar da dificuldade do tiro, acertar no alvo.

Para alcançar o objetivo, os responsáveis pelo game afirmam que devem reprogramar todo o jogo para tentar reproduzir os movimentos que hoje não são suportados pelo sistema. 

Sair da versão mobile