A participação do Corinthians no Mundial de clubes da Fifa servirá como embrião para um novo posicionamento da Gatorade no futebol brasileiro. E todo esse projeto será conduzido pela FanClub, agência escolhida pela marca do grupo Pepsico.
A Gatorade patrocina 43 clubes de futebol no Brasil, e a ideia é que o projeto com o Corinthians balize o que a marca fará no país a partir disso. A empresa produzirá vídeos de incentivo aos jogadores da equipe alvinegra, que também terão squeezes personalizados com nome e número.
Os vídeos serão captados em cabines que a Gatorade espalhou por São Paulo. Os atletas do Corinthians verão os depoimentos antes dos jogos do Mundial.
As garrafas personalizadas são parte de algo ainda maior. As embalagens também terão o logotipo do Corinthians, e a ideia da Gatorade é levar esses produtos ao mercado após o Mundial.
“A ação para o Corinthians no Japão é apenas um exemplo das ativações que faremos para Gatorade usando o futebol como plataforma. Ao longo de 2013, os demais clubes brasileiros patrocinados pela marca também terão ativações, sempre com foco nos atletas, já que o consumo da bebida é ligado ao desempenho esportivo”, disse Gustavo Racy, diretor de futebol da FanClub.
“A marca quer estar próxima do consumidor, mas no momento oportuno do consumo da bebida: a prática esportiva”, completou Marcel Sacco, CEO da Holding Clube, que controla a agência.