A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, não quis ter problemas na justiça com o clube. Na última semana, a empresa Acesso havia anunciado um cartão pré-pago com o grupo, mas com o escudo do time no produto.
A questão foi levantada pela Máquina do Esporte e pegou a própria diretoria do clube de surpresa. O marketing corintiano não havia dado nenhuma licença para a Acesso. E nem poderia.
O problema é que cartão pré-pago é uma propriedade da Caixa, patrocinadora máster do Corinthians. O banco estatal não gostou da iniciativa da Acesso e pediu para que o clube notificasse a empresa.
Nesta semana, a Gaviões da Fiel soltou um comunicado oficial sobre o caso: “Acreditamos que o jurídico do clube tem mais com o que se preocupar, por isso nos apressamos em fazer essas pequenas alterações”.
Na prática, a organizada retirou o escudo do Corinthians para colocar uma imagem da torcida no estádio, sem referência direta ao clube.
A Acesso confirmou as alterações, mas ainda não abriu o novo desenho do cartão. A empresa calcula que a imagem e a aprovação do layout devem tomar cerca de duas semanas.
Além disso, a organizada anunciou o cunho social do lançamento do produto. Segundo a Gaviões, parte do que for arrecadado pelo projeto será destinado a ex-jogadores do Corinthians com dificuldades financeiras. Basílio, autor do gol que tirou o time da fila de título em 1977, será o “representante oficial” do cartão da Acesso.