Gustavo Kuerten é o novo embaixador da Genial Investimentos. O fundo de investimentos terá o ex-atleta para anunciar o plano da marca de chegar a um público mais amplo. O principal foco, com Guga, será apostar no universo do entretenimento, captando clientes entre esportistas e pessoas do universo da música, TV e artes.
Imagem que será usada pela Genial Investimentos para promover parceria com Guga / © Divulgação
Com Kuerten e uma campanha publicitária, o principal objetivo da empresa é chegar a 1 milhão de clientes até 2022. Hoje, a companhia conta com uma base de 150 mil consumidores do serviço, que movimentam R$ 21 bilhões em ativos sob custódia da Genial Investimentos.
“Sem qualquer campanha anterior, a Genial Investimentos já ocupa a posição de segunda maior entre as plataformas de investimentos no Brasil, espelhando a mesma qualidade de atendimento e ativos disponíveis à alta renda para todos os tipos de clientes. Com o início da campanha, vamos multiplicar essa experiência para um maior número de pessoas”, afirmou em nota Evandro Pereira e Claudio Pracownik, CEOs da empresa.
O modelo de negócios com Guga será um pouco diferente. Além de contar com a imagem do tricampeão de Roland Garros, a Genial vai patrocinar iniciativas do Grupo Guga Kuerten. Na última semana, a empresa já patrocinou a Semana Guga Kuerten de tênis. O negócio ainda prevê opção de compra de ações, com Guga podendo se tornar sócio da Genial.
“Toda a nossa trajetória na área dos investimentos foi muito bem pensada, pois sempre tivemos a preocupação de cuidar da nossa área financeira na família. Agora, há cerca de um ano e meio, estamos viabilizando essa parceria com a Genial e temos bastante convicção de que esse novo passo trará muito sucesso para nós, para a Genial e para toda uma geração futura, por meio do incentivo à educação financeira”, disse o ex-tenista.