Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Gianni Infantino, presidente da Fifa, estará em Summit da Octagon

World Footbal Summit (WFS) será realizado entre 6 e 9 de julho de forma virtual

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/06/2020, às 09h37 - Atualizado às 12h37

Imagem Gianni Infantino, presidente da Fifa, estará em Summit da Octagon

O World Football Summit (WFS) Live powered by Octagon, que será realizado entre os dias 6 e 9 de julho, de forma virtual, ganhou um novo participante de peso. A Octagon anunciou, nesta segunda-feira (8), a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, que será responsável por encerrar o evento em uma conversa que compartilhará ideias sobre como o órgão que comanda o futebol mundial prevê o futuro da modalidade pós-pandemia do Covid-19.

LEIA MAIS: Octagon e Ronaldo promoverão maior encontro virtual do futebol

LEIA MAIS: Pandemia leva Octagon a adotar World Football Summit virtual

"Fico feliz em aceitar o convite do meu amigo e lenda da Fifa Ronaldo para participar do evento que ele está hospedando on-line. Este é um momento para a comunidade global do futebol se unir, e este evento fornece uma plataforma única para líderes e partes interessadas de todo o mundo unirem forças e trabalharem juntos, enquanto levantam fundos para combater os efeitos do Covid-19 em comunidades vulneráveis", destacou Infantino.

Foto: Divulgação

O WFS Live powered by Octagon tem uma espécie de tripé na organização: o World Football Summit, plataforma especializada na organização de eventos profissionais para o futebol; a Octagon Brasil, agência brasileira especializada no mercado de marketing esportivo e entretenimento; e o ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário da Octagon Brasil e atual proprietário do Valladolid, clube que disputa a LaLiga, primeira divisão do futebol espanhol.

A parceria entre a Octagon Brasil e o WFS vinha sendo costurada pelo ex-jogador desde o ano passado. Ronaldo esteve como palestrante em outras edições do fórum, falando como presidente do Valladolid. Com o acordo, quem também vai se beneficiar é a Fundação Fenômenos, projeto social com a marca de Ronaldo. As receitas obtidas com a realização do congresso virtual serão doadas integralmente para o proojeto que beneficia diversas instituições de projetos sociais no Brasil.

"O setor precisa de verdadeiros líderes mais do que nunca e não podemos pensar em uma figura mais inspiradora no futebol do que Gianni Infantino. Seu trabalho na Fifa ajudou a globalizar, popularizar e democratizar o futebol para o benefício de todo o mundo. Eu acho que é uma ótima notícia que as partes interessadas em todo o mundo possam ouvi-lo no WFS Live desenvolvido pela Octagon, e estamos realmente honrados em tê-lo", resumiu Ronaldo.