Os New York Giants, membros da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL, na sigla em inglês), estão integrando partidas e Twitter. A ideia é permitir que as mensagens postadas por torcedores presentes no estádio apareçam no telão durante o jogo.
“Com mais de 6,4 milhões de fãs e uma das maiores bases de torcedores da NFL, nós temos de aproveitar a vantagem de ter um estádio como o nosso, que nos permite fazer coisas maravilhosas, para compartilhar conteúdo com as pessoas que estão na arquibancada, bem como com telespectadores”, disse Mike Stevens, chefe do marketing do clube, em nota.
O textos serão analisados em tempo real por um funcionário do clube, e o Twitter continuará a ser usado durante a temporada para engajar torcedores nas ações realizadas.
A equipe pretende permitir que fãs escolham o melhor jogador da partida enviando mensagens com hashtags, nas quais estarão os nomes dos jogadores, por exemplo.
Ainda está nos planos dar a torcedores que usarem essa mídia social durante os jogos determinados benefícios, como descontos em produtos associados ao jogador escolhido na partida.