Tricampeão mundial com a seleção brasileira de vôlei, o ponta Giba se transformou na principal aposta de uma campanha do instituto Arte de Viver Bem contra o c”ncer de mama. Nesta semana, por exemplo, o jogador esteve em um restaurante de São Paulo para divulgar o trabalho da entidade e autografar camisas que serão vendidas na internet.
Além do desempenho esportivo, Giba foi escolhido pelo instituto em função de seu histórico. O jogador foi acometido por uma leucemia quando tinha quatro meses de idade, mas conseguiu se recuperar totalmente.
“Nós, atletas, sabemos perfeitamente o que é superação. Por isso, eu e a minha família entramos na campanha contra o c”ncer de mama do instituto Arte de Viver Bem, já que as mulheres em tratamento da doença têm que superar várias etapas até chegar à cura”, comparou Giba.
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo distribuiu recentemente o terceiro fascículo de uma cartilha de combate ao c”ncer de mama. Esse trecho do material é focado na atividade física e nas leis como aliadas no tratamento.
A cartilha de combate ao c”ncer de mama também é distribuída pelo instituto Arte de Viver Bem. Assim como as camisas autografadas por Giba, o documento pode ser encontrado no site oficial da entidade (www.artedeviverbem.com.br).