Gilberto Ratto é o novo gerente de marketing do São Paulo. O executivo assume o cargo na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, dando sequência à reestruturação do departamento, que é comandado por Julio Casares (vice-presidente) e Rui Branquinho (diretor).
A oficialização da contratação do executivo será feita no início da tarde pela diretoria do São Paulo, em comunicado que será distribuído à imprensa.
Ratto, que era gerente de relações esportivas da São Paulo Alpargatas (gestora das marcas Mizuno, Topper e Rainha), vai ser o principal responsável pelo dia-a-dia do departamento. A chegada do executivo coloca fim a um período de quase dois anos em que o São Paulo ficou sem um gerente do departamento.
Entre as principais atribuições do executivo estão o trabalho da gestão da marca do clube paulista e, também, estruturar o departamento de marketing. O reforço do vínculo com o torcedor e a exploração comercial do estádio do Morumbi são duas das prioridades do São Paulo após ter garantido os principais acordos de patrocínio com Penalty, Semp Toshiba e Wizard.
Na Alpargatas, Ratto cuidava da gestão de contratos de patrocínio, entre outros, das federações Paulista e Carioca de futebol, além do Grêmio, todos patrocinados pela Topper. Ele também era responsável pelos projetos esportivos da Mizuno, marca focada no mercado de corrida de rua.