A Procter & Gamble, nova patrocinadora do Flamengo, não está interessada apenas no futebol. A empresa anunciou nesta sexta-feira (26), em encontro realizado em São Paulo, que irá patrocinar a equipe de motociclismo de Bruno Corano no SuperBike Series.
O time era denominado TNT/Suzuki Máxima, mas passará a se chamar Gillette SuperBike Team, com quatro pilotos. Além de Corano, Ivan Gouvea, Paulinho Gabriel e Pedro Gonçalves compõem a nova equipe, que irá representar a entrada da marca na modalidade.
A Gillette se interessou pelo motociclismo justamente para não transparecer que está apostando todas as fichas no Flamengo, cujo contrato de patrocínio, válido até dezembro deste ano, pelo valor de R$ 6,5 milhões, foi acertado nas últimas semanas.
“Eu não diria que estamos patrocinando apenas pelo preço, mas pela diversidade, porque não queremos ser uma marca ligada só ao futebol”, explica Fernanda Rinaldi, gerente de marketing da companhia, responsável por desodorantes e produtos femininos.
A escolha, na verdade, foi incentivada pela Koch Tavares, agência de marketing esportivo que presta serviços para a marca da Procter & Gamble. A empresa viu na modalidade valores que a Gillette estava procurando, como emoção e juventude.
“Uma corrida de moto é tão emocionante quanto uma de Fórmula 1, mas é realmente mais barata do que o automobilismo, considerando o aspecto financeiro”, justifica Antonio Torello, diretor de relações com o mercado da Koch Tavares, à Máquina do Esporte.
A Gillette, segundo Rinaldi, irá definir até novembro se irá manter ou ampliar os investimentos no mercado esportivo, tanto no Flamengo, quanto no motociclismo. “É tudo muito novo para nós, então vamos sentir os resultados antes de concluir as conversas”, conclui.