A Gillette utilizou a realização do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) para fazer o lançamento de um novo produto da marca. Patrocinadora da competição desde o ano passado, a fabricante de lâminas de barbear promoveu o lançamento do Gillette Mach3 Acqua Grip, produto criado para utilização por quem se barbeia durante o banho.
Durante o torneio, disputado no Rio de Janeiro no último sábado (7), os espectadores puderam participar de uma experiência de realidade virtual que unia o universo gamer ao produto. A ideia de usar o CBLoL para o lançamento da nova lâmina reforça a comunicação que a Gillette tem se apropriado no patrocínio aos e-Sports, em que a marca une a precisão da lâmina de barbear com a performance dos atletas.
Flamengo sagrou-se campeão do CBLoL em evento realizado no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Além de promover o lançamento, a Gillette anunciou a renovação do patrocínio ao CBLoL e, também, realizou ações de exposição de marca dentro da arena. Batecos foram entregues aos torcedores e um backdrop foi instalado, com inspiração nos jogadores das rodadas.
“Nosso compromisso é fomentar ainda mais a modalidade e desenvolver atletas em sua jornada de preparação. League of Legends é uma das maiores modalidades dos e-Sports da atualidade, e nós reconhecemos a importância desse mercado. Nosso objetivo é que os atletas se sintam cada vez mais no controle de cada momento de suas carreiras”, afirmou Bruno Martins, gerente de marketing da Gillette no Brasil.
Globalmente, a Gillette vem desde o ano passado investindo nos e-Sports. A empresa criou um projeto chamado Gillette Gaming Alliance, em que patrocina 12 dos principais streamers mundiais. O streamer é quem “transmite” as competições via redes sociais para o público.