As quadras da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) já têm data para serem reabertas. Na próxima quinta-feira, os ginásios serão destrancados e os jogadores poderão retomar treinos e atividades. É o fim de um locaute que durou cinco meses.
A reabertura dos ginásios, que haviam sido lacrados pelos proprietários, marcará o início da preparação das equipes para a temporada 2011∕2012. A próxima edição da NBA terá duração mais curta, com a primeira rodada marcada para 25 de dezembro.
“Estou feliz como os meus filhos ficam no Natal”, comparou LeBron James, estrela do Miami Heat, em um evento de caridade realizado nesta semana.
Em um primeiro momento, os jogadores poderão fazer apenas treinos físicos. Os centros de treinamentos serão reabertos para atividades com bola apenas no dia 9 de dezembro.
Da mesma forma, empresários foram autorizados a começar a conversar com as equipes sobre os contratos dos jogadores. No entanto, ainda não existe aval para que esses documentos sejam assinados.
Vale lembrar que o acordo entre proprietários de equipes e jogadores ainda não foi assinado. Houve um acordo na semana passada, que deve originar um contrato-base com duração de dez anos, mas nada é oficial até o momento.