Após três anos na presidência da Asics no Brasil, Giovani Decker deixou a multinacional japonesa para ser o novo CEO, no Brasil, do UFC, principal liga do MMA, lutas marciais mistas. Decker será apresentado neste sábado, no Rio, como novo dirigente máximo do UFC no país. Ele substitui Grace Tourinho, que deixou o cargo no ano passado.
Decker tem vasta experiência no mercado de marcas esportivas. Formado em administração, em 2000 ele ingressou na Olympikus, como gerente da divisão de calçados. Em 2003, ainda na Azaleia, assumiu a gerência da marca Asics, que naquela época era representada pela companhia do Rio Grande do Sul. Em 2006, assumiu a gerência de vendas da Asics no Brasil e seguiu na empresa até a última semana.
Aos 39 anos, em 2012, ele se tornou o mais jovem presidente da Asics em todo o mundo. Na empresa, foi responsável por aumentar o faturamento em cerca de 15 vezes em sete anos.
Agora, tem como desafio fazer com que o UFC volte a crescer dentro do mercado brasileiro, além de ter de lidar com a questão do doping envolvendo Anderson Silva, principal nome da liga.