A fabricante de material esportivo Under Armour apresenta, no próximo dia 4, sua mais nova campanha global de marketing. Para reforçar o conceito “I Will What I Want”, voltada para o público feminino, a marca contratou Gisele Bündchen.
A escolha da supermodelo e da data não são mera coincidência. Nesta quinta-feira ocorre a estreia da temporada 2014-2015 da NFL, a liga de futebol americano. Gisele é casada com Tom Brady, um dos grandes astros da liga, jogador do New England Patriots. Brady é, também, garoto-propaganda da Under Armour, sendo inclusive acionista da empresa.
A campanha voltada para o público feminino é a maior já feita pela UA na história. Ela já havia sido lançada no início de agosto, quando um vídeo com a bailarina Misty Copeland dizendo que usou a perseverança para se tornar profissional ganhou grande projeção na internet, com mais de 4 milhões de visualizações em uma semana. Com Bündechen, a ideia é ampliar ainda mais o alcance e ajudar no reposicionamento da marca.
Na última terça-feira, quando a fabricante divulgou um vídeo de lançamento da novidade, a resposta do mercado foi imediata. As ações da Under Armour valorizaram 4%, o que significa um aumento de US$ 591 milhões no valor da empresa na Bolsa de Valores.
A Under Armour investiu US$ 15 milhões na campanha. A meta é melhorar a percepção da marca, ainda vista como roupa para jogadores de futebol americano usarem embaixo do uniforme. Nesse sentido, Gisele Bündchen tem muito mais a contribuir que o marido.