Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo abre mão de clássicos e fica com audiência abaixo da média

Emissora não transmitiu Corinthians x Santos e Flamengo x Fluminense para SP e RJ

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 06/04/2015, às 16h30

Imagem Globo abre mão de clássicos e fica com audiência abaixo da média

Na Arena Corinthians, o Santos desafiou a sequência invicta do time da casa. No Maracanã, um Fla-Flu que pode ter decidido a classificação para as finais do Campeonato Carioca. Na televisão aberta, no entanto, nenhuma das partidas foi transmitida. E a audiência ficou sem destaque no fim de semana.

Em São Paulo, a diferença dos clássicos para os jogos comuns no Campeonato Paulista é ainda maior do que no Rio de Janeiro. As quatro maiores audiências foram das quatro partidas entre rivais históricos do Estado paulista. Em média, cada partida deu mais de 27 pontos.

Com São Paulo e Botafogo-SP, por outro lado, a audiência foi bem menor. Foram 19 pontos de média no total. A Globo marcou 15 pontos, enquanto a Bandeirantes ficou com quatro. O share total foi de 40%.

No Rio de Janeiro, as maiores audiências foram marcadas pelo Flamengo. Mas, mesmo sem estar no topo, os clássicos sempre marcaram mais de 24 pontos. No domingo, no entanto, Botafogo e Madureira ficaram com 20 pontos no total, com a Globo marcando 17. O share ficou em 43%.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.