O retorno de Anderson Silva ao octógono rendeu uma audiência similar à do futebol para a Globo. Na primeira luta após a grave contusão na perna esquerda, Anderson Silva conseguiu alcançar uma marca expressiva na audiência da televisão.
Foram 15 pontos em São Paulo e 18 pontos no Rio de Janeiro. Os números impressionam, já que a transmissão varou a madrugada e foi feita com atraso, já que o contrato da Globo com o UFC não permite a exibição ao vivo das lutas.
O grande ápice da transmissão, claro, aconteceu quando Anderson Silva entrou no octógono. Nesse momento, foram 16 pontos em São Paulo, com share de 67% e um aumento de 300% na média do horário. No Rio, foram 18 pontos, share de 71% e aumento de 350%.
Os números igualam o desempenho que a Globo teve no domingo à tarde com a transmissão do futebol. Em São Paulo, a partida entre Penapolense e São Paulo ficou com 16 pontos de média. No Rio de Janeiro, o duelo Cabofriense x Vasco registrou os mesmos 18 pontos de audiência de Anderson Silva.
LEIA MAIS –
UFC ativa retorno de Anderson Silva ao octógono com camisetas comemorativas
Os números do Estadual foram positivos. Em comparação aos últimos quatro domingos, em São Paulo, a transmissão representou um aumento de cinco pontos no horário. Na Band, o jogo teve três pontos de média. No Rio, o jogo do Vasco marcou para a Globo seis pontos a mais do que a média dos últimos quatro domingos. Na Band, o jogo teve apenas um ponto de média.
Em comparação a 2014, as estreias dos estaduais tiveram boa audiência. No ano passado, o Paulistão ficou com 16 pontos totais e o Carioca com 15 pontos. Além da diferença numérica, deve-se considerar que hoje os pontos correspondem a mais domicílios.
O grande nome do final de semana esportivo, porém, foi Anderson Silva.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.