No Rio de Janeiro e em São Paulo, a Globo costuma ponderar a transmissão de partidas que não envolvam clubes da cidade. Na última quarta-feira, no entanto, a emissora apostou na primeira final da Copa Sadia do Brasil na capital fluminense e se deu bem com a escolha.
O jogo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro deu 23 pontos de média à Globo, com participação de 41% das televisões ligadas. Em comparação, a média da Copa do Brasil no Rio de Janeiro neste ano é de 21 pontos, sempre com clubes cariocas em campo.
Neste ano, teve até jogo do Flamengo, o campeão de audiência no Rio de Janeiro, com audiência menor pela Copa do Brasil. Na primeira partida contra o Coritiba, o Ibope ficou em 20 pontos de média.
Ainda assim, o número ficou longe do pico atingido com o torneio neste ano. Com a eliminação do Flamengo contra o Atlético Mineiro, na última semana, a Globo chegou a 31 pontos de média, segundo melhor Ibope deste ano com futebol de clubes.
Já em São Paulo, a emissora aproveitou uma partida adiantada do São Paulo para fazer a transmissão na cidade. A partida entre São Paulo e Internacional ficou com 19 pontos de média na Globo, com share de 33%. A Bandeirantes, que também transmitiu a partida, teve quatro pontos.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.